Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, 24 de Novembro de 2017

07/10/2013 Mundo Kids

Arte em
Scrapbook

De tempos em tempos surgem novidades nas festa infantis, a personalização cresce cada vez mais. E ter uma festa totalmente a seu estilo é o forte da arte do scrapbook.
Fomos até a loja It Papier, especializada no segmento na cidade de Balneário Camboriú e conversamos com Karlla Abreu, uma das sócias da loja. Além de nos ensinar a fazer uma embalagem para comunhão ela nos contou um pouco mais sobre o segmento e sobre essa arte que a cada dia conquista mais gente.
 
Aulas
Na It Papier as aulas de scrapbook são constantes, uma sala toda decorada para receber as alunas se transforma em um ateliê cheio de criatividade.
Karlla conta que a maioria das alunas hoje trabalha com encomendas de scrapbook, começaram participando de aulas querendo aprender apenas para fazer detalhes nas festas dos filhos ou mimos para presente, e hoje muitas delas trabalham com isso, fazendo encomendas. Nesses cursos as alunas contam com uma ajuda especial. Desde a montagem, até o orçamento final de cada peça. Se surgirem dúvidas na hora da compra material Karlla e sua equipe orientam e dão muitas dicas.
 
Emabalagem para comunhão
Que tal um presente ou um mimo feito de scrap? Essa é a proposta da caixinha que a Karlla nos ensinou a fazer.
Uma caixinha que pode levar dentro bombons ou mimos.. Ideal para datas como Primeira Comunhão, este é o tema escolhido, porém use sua criatividade e você poderá criar caixinhas lindas com outros motivos lindos!
“Esta embalagem é interessante, pois você pode montar ela de vários tamanhos e temas diferentes. Pode ser para aniversário, chá de panela, lembrança de maternidade, até onde sua criatividade levar” evidencia Karlla.

Material:
- Base de corte
- Régua
- Estilete
- Tesoura
- Boleador
- Dobradeiro;
- Fita banan;
-Fita dupla face;
-Cola;
-Cola de silicone ou cola quente;
-Papéis variados de scrap
-aviamentos (laços, fitas, meia pérola);
-carimbeiro marrom;
 

Passo a passo:
Corte o papel para montar a caixa no tamanho 20x20cm. Vinque com o boleador fino 5cm de cada lado.
Para a tampa, corte um retângulo de 12x27cm e vinque com o papel na horizontal as medidas 11cm, 5cm e o que sobrar 11cm.
Corte os quatro lados e com a cola branca, monte a caixinha. Fure os cantos da tampa com uma cantoneira de sua preferência e cole a caixa com fita dupla face.
Cole a fita de cetim no centro da tampa e na parte inferior com cola de silicone ou cola quente.
Corte um retângulo do tamanho 9x10cm para decorar a tampa. Caso você queira dar uma envelhecida com a carimbeira marrom, passe ao redor do papel delicadamente.
Na decoração, fizemos uma sobreposição delicada com a toalha rendada e com furadores de três tamanhos diferentes. Cada imagem foi colada com fita banana.
Depois de pronta, posicione sobre a caixa, e cole com cola branca. Aplique os aviamentos, para deixar ela mais delicada.
Corte um retângulo 4x9cm e passei a carimbeira para acabamento. Cole com fita dupla face na frente da caixa.
Faça um laço bem lindo com as tiras de cetim, e sua caixa está prontinha.

Anúncios


2010 © Copyright - Mundo Pop - Rua: 3300, 360 sala 705 - WS Empresarial - Centro - Balneário Camboriú - Tel.: (47) 3366.8697
Arroba Design